SAAP

Sistema de Acompanhamento das Ações do Paic – SAAP, trata-se de um sistema informatizado desenvolvido com intuito de acompanhar as ações do Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC, pois possibilita a coleta de informações que são fundamentais para que o município tenha uma visão mais ampliada da sua rede escolar e possa direcionar um olhar para o aprimoramento das ações de gestão e das práticas educativas, permitindo também à Seduc essa visão.

Permite ainda, que a CREDE/SEDUC tenha acesso às informações e dados atualizados relacionados aos sistemas municipais em tempo hábil, visto que ,estes encontram-se consolidados, bimestralmente, por escola, por município.

O Sistema possui um conjunto de instrumentais que permite o acompanhamento on-line das ações do Programa que é efetivado através de três instâncias: Município, Crede e Seudc:

1. Município – através do acompanhamento às escolas e da consolidação, das informações alimentadas com a participação dos professores, coordenadores pedagógicos e diretores, disponibiliza os dados referentes a cada bimestre para a CREDE.

2. CREDE – através da Gerência Regional prestará apoio técnico e acompanhará a elaboração e execução do Plano de Trabalho Anual – PTA do PAIC junto aos Municípios da sua região, consolidando as informações requeridas nos instrumentais indicados e disponibilizando bimestralmente à SEDUC.

3. SEDUC – através da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (COPEM) acompanhará as ações do PAIC em nível central, consolidando as informações bimestralmente, recebidas das CREDE do Estado para armazená-las e gerar os relatórios necessários à SEDUC.

Consultar o sistema no site: http://ptapaic.seduc.ce.gov.br/paic/faces/login.jsp