III FÓRUM DE GERENTES MUNICIPAIS DA CREDE 12

A CREDE 12 realizou no dia 17 de agosto o III Fórum de Gerentes Municipais do PAIC com o objetivo de alinhar as ações da COPEM/CECOM com as SME’s. Participaram desse momento os Gerentes dos municípios de Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Quixadá, técnicos da CECOM e do Coordenador da CREDE, Prof. Célio Pinheiro.

O evento teve como pauta de discussão os resultados da Prova PAIC, resultados do SPECE 2014 e a Oficina de Apropriação dos Resultados do SPAECE e SPAECE Alfa 2014 para Gestores, também ocorreu as orientações acerca da situação do transporte escolar e informações sobre os programas e projetos federais.

O Fórum iniciou com a escuta às SME‘s frente aos resultados da Prova PAIC e aos resultados do SPAECE, quais reflexões, estratégias/ações vem sendo feitas pelos gestores a partir destes resultados.

Em seguida, a Gerente Regional, Luisa Holanda, apresentou os resultados da prova PAIC e do SPAECE 2014, os dados dos municípios da CREDE 12 segundo a série história. O Coordenador Célio Pinheiro, ressaltou a importância da responsabilização e prestação de contas dos resultados da proficiência das escolas e o acompanhamento destes dados pelos gestores.

A orientadora da CECOM, Janaína Silveira abordou o papel da escola frente aos resultados obtidos, sua missão e a importância do monitoramento da série histórica. Apresentou ainda a Oficina de Apropriação dos Resultados do SPAECE e SPAECE Alfa para os Gestores com o objetivo de subsidiar as intervenções da equipe gestora e pedagógica a partir do uso dos dados; fazendo as relações da proficiência média com o padrão de desempenho, a relação entre o desempenho alcançado e o resultado esperado e ainda, do desempenho alcançado e as ações/intervenções utilizadas pela escola.