Grupo de estudos para reflexão e desenvolvimento profissional.

No dia 08 de março de 2024, a Coordenadoria de Cooperação com os Municípios para a Aprendizagem na Idade Certa – COPEM -, iniciou o grupo de estudos para reflexão e desenvolvimento profissional. O grupo surgiu pela necessidade de refletirmos constantemente sobre temáticas que estão presentes no desenvolvimento do trabalho realizado por esta coordenadoria e que envolvem temáticas relacionadas à alfabetização e sua consolidação, currículo, a etapa dos anos finais do ensino fundamental, a relação entre ensino e aprendizagem, avaliação e desenvolvimento profissional docente.

O grupo se reunirá de 15 em 15 dias para discussão de textos selecionados. Nesse semestre, a temática de discussão é sobre formação de professores. O primeiro texto discutido foi Formação de professores: a constituição de um campo de estudos de autoria de Marli André. Nosso próximo encontro será no dia 12 de abril.