Durante o período de quarentena, no qual precisamos ficar em casa para proteger nossa saúde e a de quem amamos, selecionamos uma série de card’s para lhe auxiliar em seus estudos em casa. Esta ação faz parte do Projeto #EstudoEmCasa, onde foram desenvolvidos uma série de materiais, como vídeos, podcast, cadernos de atividades, cards e muito mais. Tudo para você, aluno, poder estudar tranquilamente no conforto e segurança de sua casa.
CARDS DA 14ª SEMANA DO #ESTUDOEMCASA |
Matemática
D04 |
Matemática
D05 |
|
|
CARDS DA 11ª SEMANA
DO #ESTUDOEMCASA
|
Língua Portuguesa
D5 |
|
CARDS DA 9ª SEMANA DO #ESTUDOEMCASA
|
Língua Portuguesa
D28 |
Matemática
D13 |
Ciências
Fórmula Molecular
|
|
|
|
CARDS DA 8ª SEMANA DO #ESTUDOEMCASA
|
Língua Portuguesa
D23 |
Matemática
D15 |
|
|
CARDS DA 7ª SEMANA DO #ESTUDOEMCASA |
Ciências
Matéria e Energia
|
Língua Portuguesa
D7 |
Língua Portuguesa
D21 |
Matemática
D13 |
|
|
|
|
CARDS DA 6ª SEMANA DO #ESTUDOEMCASA |
Ciências
Terra e Universo |
Língua Portuguesa
D14 |
Língua Portuguesa
D6 |
Língua Portuguesa
D19 |
|
|
|
|
CARDS DA 5ª SEMANA DO #ESTUDOEMCASA |
Ciências
Terra e Universo |
Língua Portuguesa
D16 |
Matemática
D46 |
Matemática
D48 |
|
|
|
|
CARDS DA 3ª SEMANA DO #ESTUDOEMCASA
|
Ciências
Terra e Universo
|
Língua Portuguesa
D22
|
Matemática
D65
|
|
|
|
|
CARDS DE ABRIL – 2019
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
MATEMÁTICA
|
CIÊNCIAS
|
5º ANO
D19/D11
Distinguir fato de opinião relativa a este fato
|
9º ANO
D7/D9
Diferenciar a informação principal das secundárias em um texto
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
|
5º ANO
D46/D2
Identificar o número de faces, arestas e vértices de figuras tridimensionais representadas por desenhos
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
|
9º ANO
D13/D21
Reconhecer diferentes representações de um mesmo número racional em situação-problema
|
Eixo temático: matéria e energia
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
Identificar modelos (moleculares, atômicos, por exemplo) que descrevam a estrutura da matéria.
|
|
|
|
|
|
|
|
Obs: clique na imagem para abrir o arquivo. |
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
CARDS DE JUNHO – 2019
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
MATEMÁTICA
|
CIÊNCIAS
|
5º ANO
D16/D5
Interpretar textos não verbais e textos que articulam elementos verbais e não verbais.
|
9º ANO
D6/D14
Distinguir fato de opinião relativa ao fato
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
|
5º ANO
D4/D19
Resolver problema que envolvam a operação de adição ou subtração com números naturais
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
|
9º ANO
D65/D12
Calcular o perímetro de figuras planas numa situação problema
|
Eixo temático:
Vida e Evolução
Compreender a relação entre as características dos seres vivos, os processos de adaptação e os critérios utilizados em sua classificação.
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Obs: clique na imagem para abrir o arquivo. |
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
CARDS DE JULHO – 2019
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
MATEMÁTICA
|
CIÊNCIAS
|
5º ANO
D14/D4
Inferir informação em texto verbal
|
9º ANO
D21/D19
Reconhecer o efeito decorrente do emprego de recursos estilísticos e morfossintáticos
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
|
5º ANO
D5/D20
Resolver situação problema que envolva a operação de multiplicação ou divisão com os números naturais
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
|
9º ANO
D48/D3
Identificar propriedades de triângulo pela comparação de medidas de lados e ângulos
|
Eixo temático:
Terra e Universo
Identificar os gases do efeito estufa, bem como as consequências do seu aumento artificial
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Obs: clique na imagem para abrir o arquivo. |
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
CARDS DE SETEMBRO – 2019
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
MATEMÁTICA
|
CIÊNCIAS
|
5º ANO
D23/D7
Reconhecer os elementos que compõem uma narrativa e o conflito gerador
|
9º ANO
D22/D16
Reconhecer efeitos de humor e de ironia
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
|
5º ANO
D13/D21
Reconhecer diferentes representações de um mesmo número racional.
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
|
9º ANO
D26/D31
Resolver problema que envolva equação do 2º grau.
|
Eixo temático:
Terra e Universo
Compreender a relação entre a formação das rochas e a formação de fósseis
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Obs: clique na imagem para abrir o arquivo. |
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
CARDS DE OUTUBRO – 2019
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
MATEMÁTICA
|
CIÊNCIAS
|
5º ANO
D28/D13
Reconhecer efeitos de humor e de ironia
|
9º ANO
D5/D6
Identificar tema ou assunto de um texto
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
|
5º ANO
D15/D25
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
Resolver problema utilizando a adição ou subtração com números racionais representados na forma fracionária (mesmo denominador ou denominadores diferentes) ou na forma decimal.
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
|
9º ANO
D15/D8
Resolver problema utilizando a propriedade dos polígonos
|
Eixo temático:
Matéria e Energia
Classificar as radiações eletromagnéticas por suas frequências, fontes e aplicações
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Obs: clique na imagem para abrir o arquivo. |
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
CARDS DE NOVEMBRO – 2019 (VOCÊ SABE?)
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
MATEMÁTICA
|
ALFA
|
5º ANO
|
9º ANO
|
5º ANO
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
|
9º ANO
|
2º ANO
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Obs: clique na imagem para abrir o arquivo. |