Prorrogado o Edital de Literatura para o Ensino Fundamental II

Foram prorrogadas até o dia 30 de outubro as inscrições para a seleção de textos inéditos de Literatura Juvenil de autores residentes no Ceará. Os textos selecionados farão parte de uma Coleção, destinada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II da rede pública, atendidos pelo Programa Aprendizagem na Idade Certa (MAIS PAIC). O material vai apoiar o trabalho dos professores e facilitar o acesso de estudantes à leitura. A ação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc).

O interessado escolherá uma opção dentre as duas categorias descritas no edital: 1 – textos de Literatura destinados aos alunos do 6º ao 7º ano e 2 – textos de Literatura para alunos do 8º ao 9º ano, ambos do Ensino Fundamental II. Pode participar somente pessoa física, residente no Ceará e autor de texto inédito de Literatura Juvenil, no caso, para a faixa etária entre 11 e 15 anos de idade. Ao todo, serão selecionados, no máximo, 30 textos, sendo 15 para cada categoria. Cada trabalho escolhido receberá premiação no valor de R$ 4.000,00.

As inscrições devem ser realizadas diretamente na Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (Copem) da Seduc, na avenida General Afonso Albuquerque Lima, s/n, bairro Cambeba, em Fortaleza.

Para mais informações: 85 – 3101 – 3944.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sede da Seduc

Av. General Afonso Albuquerque Lima, s/n - Cambeba
Fortaleza, CE
CEP: 60.822-325

Horário de Atendimento

08 às 17 horas

Nossos canais