I Encontro Regional de Alinhamento das Ações da Educação Infantil e Formação do Leitor do PAIC e CREDE2

O encontro ocorreu no dia 6 de junho no Circo Escola do Centro Educacional Maria Magalhães Viana Azevedo. Quem deu incício a esse momento foi a equipe da brinquedoteca do município de Itapipoca, que realizou a contação dinamizada “Valsinha Circense” da coleção PAIC, PROSA E POESIA.

Estavam presentes os Gerentes Municipais, os Formadores da Educação Infantil e Formação do Leitor e a equipe do CECOM. Além delas, a orientadora da célula, Conceição Araújo (Sãozinha) e a Gerente Regional do PAIC Vanessa Paula, que deram as boas vindas e explicaram o objetivo do encontro.

O coordenador do projeto Circo na Escola, Professor Viana Junior, apresentou a importância do mesmo no incentivo à leitura e a escrita ressaltando a contribuição que é dada aos professores no combate a infrequência e o quanto o projeto ajudou a melhorar o comportamento dos alunos na sala de aula.

No fim do encontro, a formadora Regional da CREDE 2, Cláudia Xavier, finalizou direcionando as atividades de acordo com as orientações curriculares da educação infantil, onde foi abordado o tema “De volta as experiências de aprendizagem” e teve como foco atividades circense.

Confira as fotos do encontro: