III FÓRUM DE SECRETÁRIOS E GERENTES MUNICIPAIS DA CREDE 12

A CECOM/CREDE 12 realizou no dia 01 de julho de 2016 o III Fórum de Secretários e Gerentes Municipais do PAIC. Com o objetivo de fortalecer as relações de cooperação e parceria entre os municípios e a CREDE, elencamos como pontos centrais da pauta: a apresentação e a análise reflexiva dos resultados do SPAECE 2015, tendo como tríade: Efetivo trabalho na sala de aula, acompanhamento pedagógico e o monitoramento dos resultados pela SME.

O Coordenador da CREDE 12, Prof. Célio Pinheiro, acolheu os participantes do Encontro e ressaltou a importância da responsabilização e da prestação de contas dos resultados da proficiência das escolas e o acompanhamento destes dados pelos gestores, através de ações de acompanhamento e de monitoramento efetivos por cada Secretaria para a melhoria dos indicadores da CREDE.

Na pauta, foi desenvolvida a Oficina: “Avaliar é preciso… Autoavaliar é necessário – Uma análise Reflexiva e comparativa dos resultados”, sob a coordenação da Profª Luisa Holanda, Gerente do PAIC. Na atividade, os gestores puderam destacar os avanços, dificuldades e desafios enfrentados e as perspectivas e estratégias para o ano de 2016, avaliando os resultados da gestão municipal.

A Orientadora da CECOM, Profª. Janaína Silveira apresentou os fatores que interferem nos bons resultados, focando no trabalho efetivo em sala de aula, no acompanhamento e no monitoramento dos resultados. Também destacou as estratégias de Intervenção pelas equipes das SME, escolas, tendo como parceira a CREDE 12.

O Encontro contou com a participação de gestores municipais de Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Quixadá e Quixeramobim e técnicos da CECOM/CREDE 12.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.