CREDE de Acaraú realiza o II Fórum Regional de Secretários Municipais de Educação

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação de Acaraú, através da Célula de Cooperação com os Municípios – CECOM, realizou nessa terça-feira, dia 18 de agosto, o II Fórum Regional de Secretários Municipais de Educação, que teve como tema Fazer uma escola de boa qualidade e referência junto à comunidade. O encontro teve inicio às 8h30 com término às 17h e contou com a presença dos Secretários e equipes pedagógicas municipais.

A pauta trabalhada apresentou, temas relevantes como o estudo da série histórica dos resultados dos últimos três anos do SPAECE e definição de metas para a regional em 2015. Também foram levantadas questões sobre o que os municípios estão fazendo para que todos os alunos cheguem ao nível ADEQUADO.

Nessa perspectiva, a Coordenadora apresentou a proposta do PROJETO CREDE 3 – PARCEIRA DAS ESCOLAS QUE APRENDEM E ENSINAM, que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, estabelecendo rotina de cooperação e parceria com 7 escolas municipais selecionadas e deferidas pelos Secretários.Concluindo o intenso trabalho discutimos questões referentes ao Transporte Escolar, PDDE INTERATIVO, Prêmio Escola Nota DEZ e Avaliações do PAIC.

momento foi enriquecedor de compartilhamento e reflexões, ampliando dessa forma a visão dos processos micro, que certamente influenciam na prática da gestão dos municípios e no fortalecimento da cooperação entre os protagonistas da gestão da aprendizagem, na busca de uma educação promotora do sucesso escolar dos alunos.