CREDE 10 realiza a COPAIC – Copa da Aprendizagem na Idade Certa

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação de Russas – CREDE10, através da Célula de Cooperação com os Municípios – CECOM, lançou, no último dia 15 de abril, a Mobilização COPA DA APRENDIZAGEM NA IDADE CERTA – COPAIC – SPAECE 2014.

O objetivo era ampliar e fortalecer as ações do Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC e PAIC+5 junto às escolas municipais, visando alcançar melhores resultados de aprendizagem nas turmas dos anos iniciais do Ensino fundamental, tendo como foco as turmas de 2º , 3º e 5º ano que serão avaliadas pelo SPAECE e pela ANA (Avaliação Nacional da Alfabetização ) ao final do ano de 2014.

A CREDE 10 resolveu dar esse nome a gincana em alusão a Copa do Mundo de Futebol que acontecerá esse ano no Brasil. Usando a criatividade, eles nomearam as partes que compõe um campeonato de futebol, associando a educação.

Confira todos os detalhes no site da CREDE 10.