Encontro de Fortalecimento das Linhas de Ação da Gestão Municipal

12ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 12, sediada em Quixadá, realizou no dia 25 de julho de 2013 a Cerimônia de entrega da Comenda Gestão em Destaque, em reconhecimento aos projetos e políticas desenvolvidas para o fortalecimento da gestão educacional dos municípios de Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Quixadá e Quixeramobim.

O evento contou as presenças dos Prefeitos dos municípios de Banabuiú, Veridiano Pereira Sales, de Choró, José Antônio Rodrigues Mendes e de Madalena, Zarlul Kalil Filho e de todos os Secretários de Educação, Gerentes do PAIC, técnicos das Secretarias Municipais, técnicos da CREDE e imprensa local.

O Prof. Expedito Maurício Pereira Nobre, Coordenador da CREDE 12, fez a abertura do evento fazendo alusão às ações de fortalecimento das linhas de ação da gestão municipal, bem como, da importância dos programas e políticas desenvolvidas pelos municípios para a melhoria dos indicadores educacionais.

Os municípios apresentaram experiências em video, enfatizando suas conquistas e valorizando os avanços alcançados em cada projeto/programa. Os prefeitos de Banabuiú, Choró e Madalena, presentes no evento, receberam as Comendas Gestão em Destaque, em reconhecimento pelo trabalho à frente da gestão municipal.

O 2º momento do encontro foi marcado pela palestra: “PNAIC e PAIC – Política de Sucesso reconhecido” proferida pela Profª. Lucidalva Pereira Bacelar, Coordenadora da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios – COPEM.

O Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) é uma política de cooperação entre estado e municípios, promovida pelo governo do estado do Ceará. A finalidade do programa é apoiar os municípios na formulação e implementação de políticas voltadas à garantia do direito de aprendizagem com prioridade à alfabetização.

Foi ressaltado pela Profª Lucidalva, o zelo e importância que os prefeitos e secretários devem ter com o Programa, na ação de acompanhamento e monitoramento dos indicadores educacionais de cada um dos municípios, bem como, no fortalecimento das equipes das secretarias de educação.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.