III Encontro Regional da 3ª CREDE com as equipes municipais do PAIC

O Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios da 3ª CREDE-Acaraú realizou o III Encontro Regional do PAIC, no dia 25 de junho, no auditório da EEEP Marta Maria Giffone de Sousa.

A pauta constou da apresentação da XII edição do Concurso: O Mundo dos Contos de Fadas, experiência partilhada pelo município de Bela Cruz; organização do Intercâmbio das Experiências Exitosas na Educação Infantil, que ocorrerá em setembro; orientações para o trabalho com as Coleções PAIC, Prosa e Poesia; preparação para o IV Festival Regional Lítero-Musical; apresentação da Proposta Curricular de Língua Portuguesa; orientações para a utilização dos instrumentais de acompanhamento à situação de leitura das crianças e do Luz do Saber Infantil.

As temáticas abordadas no encontro foram conduzidas pela Gerente Regional do PAIC, Kátia Regina Carvalho da Cruz Oliveira.

O encontro contou com a presença da Secretária Municipal de Educação de Bela Cruz, que fez questão de acompanhar a equipe do PAIC de seu município; das gerentes municipais e dos formadores dos eixos que compõem o Programa; bem como da equipe do NRCOM da 3ª CREDE.

A reunião teve um clima junino e o encerramento se deu com a escolha da Rainha do “Arraiá do Compadre PAIC”.

Fotos do evento: