Fórum Itinerante dos Secretários de Educação e Gerentes PAIC da 19ª Crede

Com o objetivo de promover o fortalecimento institucional da gestão das SMEs, a CREDE 19 iniciou, neste dia 30 de abril de 2013, uma nova etapa na realização dos encontros com as equipes municipais, com o Fórum Itinerante dos Secretários da Educação e Gerentes PAIC, no município de Caririaçu.

A cada mês o fórum será sediado em um município diferente como iniciativa para ampliar o diálogo e a parceria entre a CREDE e os municípios de sua abrangência.

A Secretária de Educação de Caririaçu, Adriana Santos Bezerra, recepcionou, juntamente com sua equipe, todos os presentes agradecendo a participação e brindando as equipes com apresentações artísticas da professora Anaídes, que fez uma brilhante contação da história “O Vestido Azul” seguida por alunos do 4º ano da EEF Francisco Calixto que teatralizaram a obra “A Margarida Friorenta”.

O ponto alto do encontro foi o estudo em grupo com o tema “Gestão da Competência”, dinamizado pela Coordenadora da 19ª CREDE, Eliana Nunes Estrela. Na oportunidade, os gestores presentes puderam refletir e discutir de forma compartilhada aspectos relevantes na organização da rotina, administração do tempo e planejamento como instrumentos básicos de gestão.

Dando prosseguimento, foram trabalhados pela supervisora do NRCOM, Neyr Maria Freitas, os elementos relevantes da construção do Plano de Trabalho Anual-PTA articulado às metas dos eixos do PAIC e à reflexão sobre a estrutura do sistema de acompanhamento às unidades escolares. Foram debatidos os indicadores de eficiência nas ações coordenadas junto aos gestores das escolas para a elevação dos resultados educacionais em cada município. O evento foi finalizado com um almoço musical ofertado pela SME de Caririaçu.

Segundo os participantes, o Fórum Mensal dos Secretários da Educação e Gerentes PAIC da 19ª CREDE configura-se como um momento de grande relevância para o debate de ideias e troca de experiências entre as Secretarias de Educação, fomentando um trabalho cooperativo com foco no desenvolvimento de uma cultura de gestão voltada para a aprendizagem dos alunos.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.