FOTOS PAIC,PROSA E POESIA 2013

As oficinas de Dinamização das Coleções PAIC, PROSA E POESIA, que ocorre em Fortaleza de 15 a 17 de abril, no Hotel Praia Centro – Fábrica deNegócios, estão repletas de atividades mostrando como a literatura pode ser utilizada no desenvolvimento e aprendizado das crianças.

As oficinas trabalham com 24 títulos da última coleção do PAIC lançadas em 2012, sendo 12 títulos destinados ás crianças de 04 a 6 anos e 12 títulos ás crianças de 09 a 10 anos. As oficinas uma ação do eixo de Literatura Infantil e Formação do Leitor.

O público das oficinas são: Gerentes Regionais ou técnico que acompanha o Eixo de Literatura Infantil, Formadores municipais de literatura infantil, técnicos que acompanham o Projeto Eu Sou Cidadão.

As oficinas são diversificadas, indo desde a leitura de histórias no embalo da música, a criação de letras e palavras com a utilização do corpo, materiais como papel, tecidos e pintura.

Com essa forma diferente de aprender, as crianças são estimuladas a usar a imaginação e também a desenvolverem a escrita e leitura.

O mundo da literatura infantil com todo seu encanto e sonhos, trás a criança para a busca do conhecimento, e ela não deixa de viver o lado mais doce da vida, que é sua infância, cheia de brincadeiras e leveza, mas sim tornando isso mais encantador ainda, tornando o aprendizado, um prazer e diversão.

Isso estimula desde cedo os pequenos a verem o ato de estudar com outro pensamento, o que acarreta na dedicação e a realização de um futuro, onde os estudos terão outro significado para eles.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.