SEMINÁRIO JUSTIÇA COMO EQUIDADE: PRINCÍPIOS E PRÁTICAS ESCOLARES

“Justiça na Escola como Equidade: Princípios e Práticas” é o tema do Seminário que a Secretaria da Educação (Seduc) e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) realizaram nos dias 7 e 8 de fevereiro. O evento é destinado a gerentes municipais e estaduais, técnicos da Seduc, professores e representantes de diversas instituições. Será realizado na Universidade do Parlamento Cearense, na Av. Pontes Vieira, 2391, Dionísio Torres.

OBJETIVOS DO SEMINÁRIO

• Perscrutar a relação entre desigualdade escolar, desigualdade social, o desenho e a implementação de políticas educacionais.

• Refletir sobre o conceito de justiça como equidade na escola.

• Refletir sobre os vínculos entre princípios e políticas educacionais.

• Discutir sobre os avanços da justiça como equidade na escola no Brasil e no Estado do Ceará.

• Refletir sobre os desafios, limites e tensões decorrentes da busca pela justiça como equidade na escola.

APRESENTAÇÕES DOS PALESTRANTES DO SEMINÁRIO

FOLDER DO SEMINÁRIO