PAIC+: Reflexões sobre o desempenho alcançado e perspectivas para 2012

A 19ª CREDE realizou ontem, dia 04 de junho, o Fórum de Secretários Municipais de Educação com o tema: PAIC+: Reflexões sobre o desempenho alcançado e perspectivas para 2012. A Coordenadora da CREDE, Edna Belém, deu início aos trabalhos enfatizando a melhoria dos resultados obtidos em todos os municípios da 19ª CREDE, tanto nos níveis de proficiência do 2º ano quanto no 5º ano e destacou a necessidade de todos se engajarem na ampliação das reflexões sobre estes resultados e na discussões coletiva de estratégias para o alcance das metas em 2012. Estiveram presentes no evento todos as Secretarias Municipais da Educação, Coordenadores Pedagógicos da SME, Gerentes Municipais do PAIC e representantes da equipe da Superintendência Municipal, alunos da equipe do NRCOM/CREDE 19.

Para a concretização da proposta do evento foi utilizada a metodologia do Café Mundial, dinamizada por Flávio e Marlúcia Mesquita. Evidenciou-se, através dos trabalhos realizados o fortalecimento de redes dinicas com trocas significativas de ideias e conhecimentos que viabilizarão fortalecimento das estratégias para 2012.

Para finalizar o evento, a 19ª CREDE homenageou, com a participação dos Prefeitos, todos os seis municípios da jurisdição da 19ª CREDE: Barbalha, Cariri, Granjeiro, Jardim e Juazeiro do Norte com entrega de certificado de Honra ao Município pelos resultados alcançados no nível desejável na alfabetização das crianças no SPACE 2011. Nesse momentos cada Prefeito se pronunciou sobre a íntima questão levantada no Café Mundial: “O que as crianças esperam de nós?” Desta forma, cada prefeito reiterou seu compromisso na garantia das condições necessáias para a efetivao das estratégias discutidas.

Após as homenagens, foi exibido vídeo com depoimentos das equipes das SME e da CREDE 19 acerca da caminhada percorrida ao longo da implementação do PAIC, finalizado com almoço comemorativo pelas conquistas alcançadas.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.