Lançamento do livro que relata o Regime de Colaboração para a Garantia à Aprendizagem

alt

Após cinco anos de sucesso do Paic no estado do Ceará, foi lançado no último dia 21 de maio, junto a solenidade do Prêmio Escola Nota 10, uma obra que relata toda a tragetória do programa, o Regime de Colaboração para a Garantia do Direito à Aprendizagem: O Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) no Ceará.

“É com verdadeira satisfação que faço a apresentação do relatório Regime
na Idade Certa (Paic) no Ceará. Os motivos de satisfação são muitos.

Em primeiro lugar, porque compartilho plenamente a visão e os objetivos
do Paic de garantir, a todas as crianças cearenses, a aprendizagem da leitura e da
escrita até os 7 anos de idade. Mais que isso, considero essa a grande prioridade
educacional cearense e, quiçá, brasileira.

Em segundo lugar, porque é uma oportunidade de reafirmar minha confiança
na imensa capacidade que têm as redes municipais de educação para
fazer face ao desafio de garantir que todas as crianças aprendam a ler e escrever
na idade certa. É a conquista dessa competência que lhes abre o caminho de
uma história de escolarização bem-sucedida.”

Cid Gomes, Governador do Estado do Ceará

O Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) é uma política pública do Governo do Ceará, coordenada pela Secretaria da Educação do Estado com o apoio do Governo Federal e de parceiros governamentais e não governamentais, realizada em regime de colaboração entre estado e municípios. O objetivo é alfabetizar todos os alunos das redes públicas de ensino do estado até os 7 anos de idade. Com essa finalidade, o Paic apoia os municípios na formulação e implementação de políticas voltadas à garantia do direito de aprendizagem com prioridade à alfabetização de crianças.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.