Lançamento da 5ª e 6ª Coleções PAIC PROSA e POESIA de Literatura Infantil

alt

O Programa Alafbetização na Idade estará realizando no próximo dia 16 de abril, o lançamento da 5ª e 6ª Coleções PAIC PROSA e POESIA de Literatura Infantil, com a presença da Secretária da Educação do Estado Izolda Cela, do Secretário da Cultura Francisco José Pinheiro, do Presidente do Conselho Estadual de Educação Edgar Linhares, os representantes do PAIC na SEDUC, gerentes regionais e municipais do Progarma, os parceiros do PAIC (UNICEF, APRECE, UNDIME, UNCME, Fórum de Educação Infantil, APDMCE), dos 24 escritores das coleções, que tiveram os seus textos premiados no Concurso Literário 2011 e familiares.

Será lançado 24 livros/24 escritores. Inicialmente os mesmos são dinamizados em oficinas com os formadores municipais que repassam o trabalho para os processores, de modo que aconteça o incentivo a leitura em sala de aula, por meio de ações criativas, como:

• a contação de histórias;
  • a musicalização das poesias;
  • a leitura e a produção de imagens;
  • a recreação literária;
  • o teatro de bonecos, entre outras atividades dinamizadoras.

Além do respeito ao momento das leituras individuais e o incentivo às produções de histórias pelas crianças, seja por meio da escrita, ou meio do desenho.

Horário:17h às 20h
Local: Hotel Oásis Atlântico – Salão Brasil
Av. Beira Mar, 2500 – Meireles

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.