Oficinas de Dinamização das Coleções PAIC, PROSA e POESIA

oficina

O Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC MAIS, através do Eixo de Literatura Infantil e Formação do Leitor em parceria com a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE, dando continuidade às oficinas de Dinamização das Coleções PAIC, PROSA e POESIA, estará realizando, com a participação das 11ª a 20ª CREDE/SME e a Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, nos dias 27 a 30 de setembro,, no Condomínio Espiritual Uirapuru, das 08h as 17h, palestra, atividade de avaliação das ações do 1º semestre desenvolvida pelo Eixo nos municípios e as oficinas de incentivo à leitura, com a seguinte programação:

27/09/2011: Café da Manhã com Poesias
– Abertura do Evento com a presença da SEDUC e dos parceiros do PAIC
– Contação de Histórias pelo Amigo da Leitura de Quixeramobim
– Palestra: A Literatura que Encanta as Crianças dos 08 aos 10 anos. Palestrante: Escritor Flávio Paiva.
– Atividade de avaliação das ações desenvolvidas pelos formadores do Eixo de Literatura nos municípios.

28 a 30/09/2011: Oficinas –  O PAIC nas Ondas do Rádio (4h)
–  Teatro de Bonecos (4h)
–  Recreação Literária (8h)
–  A Produção de Histórias com as Crianças (8h)