Lançamento das Orientações Curriculares para a Educação Infantil

alt

No dia 09 de fevereiro, aconteceu o lançamento oficial das Orientações Curriculares para a Educação Infantil. Estas Orientações têm como objetivo subsidiar a prática e a reflexão dos professores envolvidos com uma pedagogia para a infância. Foram construídas ao longo de um ano, de forma coletiva, contando com a participação de professores, técnicos e gestores da Educação. Foi um dia muito especial para todos os que fazem a Educação Infantil, especialmente para os que participaram direta ou indiretamente da construção das Orientações Curriculares. Espera-se que estas se tornem um instrumento vivo e que possam fortalecer a ação pedagógica de toda a rede de ensino do nosso Estado, contribuindo efetivamente para a qualidade da Educação Infantil.

Estiveram presentes no evento:

-Profª Amália Simonetti- Consultora do Eixo de Educação Infantil

-Profª Fátima Sabóia- Coordenadora Pedagógica do Eixo de Educação Infantil

-Profª Maria Izolda Cela de Arruda Coelho, Secretária de Educação do Estado do Ceará;

-Prof  Edgar Linhares, Presidente do Conselho Estadual de educação;

-Profª Rita de Cásssia de Freitas Coelho, Coordenadora da Educação Infantil do MEC;

-Profª Zilma de Moraes Ramos de Oliveira, Consultora do MEC e Coordenadora do processo de elaboração das Orientações curriculares;

-Profª Isabel Cristina de Morais, Secretária Executiva do Fórum de Educação Infantil do Ceará.

-Eliene Leite Araújo Brasileiro, Presidente da Aprece;

-Prof° Elicio Abreu Cavalcante, Presidente da Undime;

-Drª Ana Márcia Diógenes, UNICEF;

-Drª Célia Costa Lima, APDMCE;

-Profª Francisca Sirone Freire, Coordenadora adjunta da UNCME;

-Profª Marcia Oliveira Cavalcante Campos; Coordenadora da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios;

-Profª Fátima Saboia – Consultora do Eixo da Educação Infantil.

-Profª Lucidalva Pereira Bacelar-  Coordenadora do Programa PAIC

-Gerentes Regionais, Gerentes Municipais,Técnicos das CREDE dos 184 Municípios e Sec. Educação de Camocim.

-Equipe do Eixo de Educação Infantil:

Yedda de Aguiar Freire- Coordenadora do Eixo de Educação Infantil
     Diana Marcia Gomes Benício- Técnica do Eixo de Ed. Inf.
     Vera Lúcia Freitas Martins- Técnica do Eixo de Ed. Inf.
     Helena Maria Araújo- Técnica do Eixo de Ed. Inf.