Começaram as formações do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental na Rede Municipal

As formações dos professores do 1º e 2º anos da rede municipal iniciaram no dia 09 de março, prolongando-se até o dia 22 de janeiro. O conteúdo está centrado no processo de alfabetização – letramento, vez que, para estes anos, a SEDUC está trabalhando na perspectiva do Ciclo de Alfabetização.

Para melhor atender à demanda dos municípios, as formações vão atender a dois grupos distintos:

Grupo 1 – professores do 2º ano do Ensino Fundamental dos 28 municípios prioritários, recebendo a formação diretamente dos formadores da SEDUC.

Grupo 2 – professores do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental dos 156 municípios. Para estes municípios, o fluxo da formação é diferenciado, ou seja, os formadores municipais recebem a formação do formador da CREDE, para depois efetivarem a formação para os professores locais.

Em 2017, a formação está acontecendo de forma interdisciplinar, contemplando Língua Portuguesa, contando com a consultoria das professoras Amália Simonetti e Cílvia Queiroz; Literatura, com a consultoria da Profa. Efigênia Moreira; e Matemática, com a consultoria do Prof. Paulo Barguil.

Fotos das Formações nos Municípios

Senador Pompeu

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.