CREDE 3 realiza II Encontro Regional com as Gerentes Municipais do MAIS PAIC

A Célula de Cooperação com os Municípios da CREDE de Acaraú realizou, na última semana de junho de 2016, o II Encontro Regional com as Gerentes Municipais do MAIS PAIC.

O Encontro teve como objetivos discutir, estudar e aprimorar conhecimentos, visando ao fortalecimento e à inovação das ações pedagógicas nos municípios.

O evento se deu em ritmo junino, iniciando com um texto de acolhida dentro do clima. Em seguida, houve estudo do tema “Analise o aprendizado dos alunos e planeje intervenções”; posteriormente, foram feitas reflexões acerca da construção da Proposta Pedagógica da Educação Infantil dos municípios. Seguindo a pauta, houve o repasse de informações relevantes sobre o Prêmio Escola Nota Dez, contação da história Arraiá na Floresta vem cá, além da apresentação da experiência municipal de Acaraú. O momento foi encerrado com um animado Arraiá da CREDE 3.

O Encontro foi bastante participativo e muito bem avaliado pelas Gerentes Municipais que aprovaram as temáticas trabalhadas e solicitaram a continuidade do estudo sobre Avaliação Externa e Proposta Pedagógica da Educação Infantil.

Responsável pelas informações: Kátia Carvalho

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.