I FÓRUM DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA CREDE 16 – 2016

O município de Iguatu realizou no dia 27 de janeiro, o 1º Fórum de Secretários Municipais com o objetivo de avaliar as ações realizadas no ano anterior e verificar as ações para 2016. O encontro contou com a participação dos Secretários Municipais de Educação, Secretários Adjuntos, Gerentes do PAIC e Técnicos das SMEs dos sete municípios de abrangência desta Regional: Acopiara, Cariús, Catarina, Iguatu, Jucás, Orós e Quixelô. Estiveram presentes Secretários Municipais de Educação, Gerentes Municipais do MAISPAIC, Técnicos da SME e Equipe CECOM/CREDE 16.

O fórum iniciou com a palestra sobre motivação e satisfação no trabalho, realizada pelo psicopedagogo César Holanda e deu continuidade com a Avaliação do SPAECE 2015, que trazia sugestões e proposições para 2016, apresentada pela professora Antônia Vanderlucy de Oliveira. Para falar sobre as propostas atuais dos Programas MAISPAIC e PAIC/PNAIC, esteve presente a professora Socorro Leal, coordenadora do Eixo de Gestão. Em seguida Adriana Oliveira, gerente regional, falou sobre os Planos de ação SPAECE 2014 e a prestação de contas. O período da tarde trouxe a apresentação sobre o Sistema de Estatística da Educação Básica do Ceará e Banco Estadual de Itens de Avaliação, para finalizar as apresentações, Renata Diniz, supervisora regional, falou sobre o E-Jovem – Módulo Fundamental.