FORMAÇÃO DO EIXO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Nos dias 11 e 12 de junho, aconteceu na Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Balbina Viana Arrais, em Brejo Santo, a primeira Formação de Formadores do Eixo de Educação Infantil do PAIC, MACRO F. Na Estiveram presentes formadores dos 10 municípios da CREDE 20 e alguns Coordenadores, bem como a Gerente Regional do PAIC e técnicos do Eixo na CREDE.

A formação ministrada pela professora Celiane Oliveira para os Coordenadores e formadores municipais teve como tema CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA, CRIANÇA E EDUCAÇÃO INFANTIL E A INDISSOCIABILIDADE ENTRE O CUIDAR E O EDUCAR. Embora o tema já tivesse sido discutido em formações anteriores não deixou de ser interessante. As formadoras participaram ativamente das discussões apresentando a realidade de seus municípios e socializando suas experiências. Em suas falas colocaram o tema discutido como fundamental para a melhoria da prática do professor. Os vídeos apresentados pela formadora Celiane enriqueceram o estudo realizado.

Confira as fotos da Formação: