CREDE 3 realiza I Encontro de Formação de Gestores Escolares

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação CREDE 3 – Acaraú, através da Célula de Cooperação com os Municípios – COPEM, realizou o I Encontro de Formação de Gestores Escolares com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação dos municípios sob sua juridição. Na oportunidade, foi apresentada a Proposta de Formação que acontecerá no período de maio de 2015 a junho de 2016, que tem como objetivo discutir, subsidiar e fomentar atitudes que contribuam para uma aprendizagem efetiva, gerando autonomia, responsabilização e empoderamento nas escolas da rede municipal.

A iniciativa está pautada na busca de resultados mais significativos e por compreender que o diretor é o articulador na construção de um novo padrão de autonomia escolar, que exige coerência e sensibilidade na gestão de processos e conflitos, assegurando o equilíbrio numa perspectiva de uma escola menos desigual e mais justa. Diante disso, a CREDE 3 viu que é necessário conversar sobre responsabilização de todos com a sua função, assim a mudança de postura é essencial para que haja articulação e mediação na gerência dos processos. A formação abordará temas relevantes na certeza de que fará o diferencial no clima organizacional da escola.

Confira alguns momentos do Encontro: