CECOM realiza Encontro de Formação de Prestação de Contas do Prêmio Escola Nota Dez

No dia 31 de março de 2015, a Célula de Cooperação com os Municípios da CREDE de Acaraú realizou o Encontro de Formação de Prestação de Contas do Prêmio Escola Nota Dez, no auditório da própria CREDE. O evento teve a participação dos gestores escolares e os técnicos das Secretarias Municipais de Educação. A abertura foi realizada pela coordenadora da CREDE 3, Elvira Maria Fernandes Veras e da Orientadora da CECOM, Maria Vera Vasconcelos.

O encontro foi conduzido pelo analista da CREDE, Carlos Magno Custódio Filho e pela Gerente Regional do PAIC, Kátia Regina Carvalho da Cruz Oliveira e foi considerado bastante positivo e significativo, pois os participantes puderam esclarecer algumas dúvidas a respeito da prestação de contas do plano de aplicação dos recursos financeiros do Prêmio Escola Nota Dez.

Durante o encontro ocorreu a apresentação da lei que criou o Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) e informações importantes sobre o Prêmio Escola Nota Dez, orientações sobre licitação, análise de vídeos relacionados à importância do planejamento, oficina de prestação de contas e encaminhamentos.