V FÓRUM 17 DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E GERENTES MUNICIPAIS DO PAIC

A CREDE 17 através da Célula de Cooperação com os Municípios – CECOM, promoveu, no último dia 18 de março, o IV FÓRUM 17 DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E GERENTES MUNICIPAIS DO PAIC, intitulado “Fórum 17”.
O evento aconteceu no município de Baixio e contou com a presença da Prefeita daquele município, Laura Cristina Ferreira Alencar. Na ocasião a prefeita sancionou a Lei Municipal de Nº 486 de 18 de março de 2015, instituindo o Plano Municipal de Educação de Baixio.
Durante o fórum o professor e psicopedagogo Cesar Holanda Ferreira ministrou uma palestra com o tema “Os desafios da Educação e suas perspectivas motivacionais”. Na sequência foi apresentado o relato de experiência “Educação Inclusiva e a Assistência Social nas Escolas em Baixio” com a professora Herminia Maria Ramalho de Moura e Assistente Social Maria Cleonice.

Abrindo o período da tarde o secretário de educação de Baixio, o professor Uthant Alves de Lucena, e sua equipe socializaram o processo de elaboração e adequação do PME daquele município. Na sequência os demais municípios da CREDE 17 relataram como anda o processo de elaboração do seus PMEs. O IV Fórum 17 foi finalizado com as orientações da avaliadora educacional da UNDIME/MEC, a professora Eleneuda Sousa.

Confira as fotos do evento: