II Intercâmbio Regional das Experiências Exitosas na Educação Infantil

No dia 14 de novembro, ocorreu na CREDE 3 o II Intercâmbio Regional das Experiências Exitosas na Educação Infantil em parceria com os municípios de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Marco e Morrinhos.

Participaram do evento o coordenador da CREDE, Daniel Carlos da Costa;, João Vítor de Albuquerque; Secretário de Educação do município de Acaraú do Assessor Pedagógico de Cruz, Josimar Menezes; da Assessora de Relacionamento da FTD, Alcioneida Xavier dos Santos, da Coordenadora do Eixo de Educação Infantil do PAIC/SEDUC, Yêdda de Aguiar Freire; dos formadores e professores municipais da Educação Infantil e dos técnicos da CECOM.

A abertura do evento foi realizada pelo município de Morrinhos, eles apresentaram a história de Rapunzel encenada pelas crianças da educação infantil. Em seguida, houve a palestra ministrada pela professora Yêdda Freire, cujo tema foi “A atitude do professor de educação infantil no processo de avaliação”.

No final cada município fez a apresentação da sua experiência. Foi um momento de valorização do trabalho dos professores desse segmento, no qual foi observado o engajamento e a interação no desenvolvimento das potencialidades das crianças.

Confira as fotos: