Crede de Icó realiza o III FÓRUM com os Secretários Municipais de Educação e Gerentes do PAIC

No dia 13 de novembro a  CREDE 17, através da Célula de Cooperação com os Municípios – CECOM,  promoveu o III Fórum com os Secretários Municipais de Educação e Gerentes Municipais do PAIC, o encontro aconteceu em Lavras da Mangabeira.

A atividade contou com  a presença dos prefeitos do município sede e de Baixio, Gustavo Augusto Lima Bisneto e Laura Cristina Ferreira Alencar.

Os temas discutidos, foram:

– Lei nº 11.738 de 16/7/2008″, que instituiu 1/3 extraclasse, para estudo, avaliação e planejamento, por Francisco Elicio Cavalcante Abreu, da UNDIME-CE;

– Transporte Escolar, sendo apresentado por Ana Lúcia Medeiros de Abreu, da SEDUC;

– Oficina de elaboração/adequação/alinhamento dos Planos Municipais de Educação, pela Avaliadora Educacional da UNDIME-CE e Secretária Municipal de Educação de Icó, Maria Eleneuda de Sousa.

A Crede 17 buscou através desse fórum reforçar o compromisso com as Avaliações Externas ANA e SPAECE, nos municípios de Baixio, Cedro, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Umari e Várzea Alegre.

Confira as fotos:

Mais informações: