CREDE 3 realiza IV Festival Regional Lítero-Musical

A Célula de Cooperação com os Municípios da CREDE 3 – Acaraú realizou, no último dia 18, o IV Festival Regional Lítero-Musical em parceria com as Secretarias Municipais de Educação dos sete municípios sob sua jurisdição.

O evento, ocorreu no Clube Recreativo do município de Marco e teve como tema: O Cordel Cearense é só alegria com a Coleção PAIC Prosa e Poesia.

O IV Festival Regional Lítero-musical foi bem participativo e atendeu aos objetivos propostos que foram: favorecer um espaço privilegiado para a formação de leitores com as obras literárias da coleção PAIC Prosa e Poesia; prestigiar a cultura popular por meio da literatura de cordel que apresenta significância e um visível potencial pedagógico das manifestações que devem e vem sendo utilizadas no ambiente escolar, por meio da coleção PAIC Prosa e Poesia; divulgar os trabalhos com fulcro na promoção da leitura no chão das salas de aula, abrindo um espaço criativo e sociocultural para apreciação e visitação de crianças, pais e profissionais da educação da rede pública municipal de ensino.

O Festival, contou com a participação de:

• Prefeito Municipal de Marco,
  • Coordenador da CREDE 3,
  • Secretários de Educação de Cruz, Itarema e Marco,
  • Gerentes Municipais e Formadores do PAIC,
  • equipe da CECOM, diretores, coordenadores, professores e crianças.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

• Acolhida com banda de música;
  • Visitação aos estandes de algumas escolas do município de Marco;
  • Abertura com os poetas e repentistas Jonas Bezerra e Chico Alves;
  • Apresentações artístico-culturais dos municípios de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca, Marco e Morrinhos, envolvendo os livros da Coleção PAIC Prosa e Poesia.