REDENÇÃO- Oficina com as mães de alunos melhorou a aprendizagem

As professoras da 2ª série de nossa escola E.M.E.I.E.F. Dr. Edmilson Barros de Oliveira, Redenção/CE, diagnosticaram a necessidade de um acompanhamento diferenciado com as mães de seus alunos pois os mesmos chegavam com atividades de casa sem serem resolvidas e as orientações que recebiam em casa não reforçavam seu fazer pedagógica diário em sala de aula. Então juntamente com o núcleo gestor pensamos e realizamos a Oficina do Projeto Ajuda-me a Aprender, onde as mães puderam receber orientações de como ajudar em casa subsidiando a prática diária das professoras. A oficina teve momentos reflexivos, diálogos, material didático preparado para as mães onde confeccionaram seus materiais para desenvolver atividades com seus filhos em casa e assim ajudar na melhoria da aprendizagem. Percebemos muitas mães até mesmo analfabetas mas que deram depoimetno que retomaram o gosto pelos estudos e que apartir de agora fariam diferente sendo até mesmo multiplicadoras com vizinhos e familiares.

Gostaria de agradecer o trabalho de todos vocês do PAIC, pois sabemos que chegando até nós é resultado de muito trabalho e competência.

Abraços de agradecimento.
Janiely Maria ( diretora E.M.E.I.E.F. Dr. Edmilson BArros de Oliveira – Redenção-CE)

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.