ATRIBUIÇÕES DO GERENTE REGIONAL DO PAIC
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Articular/animar o PAIC na região.
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Estabelecer interlocução com os gerentes municipais do PAIC e com a SEDUC.
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Acompanhar e monitorar o processo de construção, execução e avaliação do Plano de Trabalho Anual – PTA pelas equipes municipais do PAIC.
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Analisar e enviar para a COPEM os PTA dos municípios.
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Orientar a elaboração dos Calendários Escolares dos municípios, acompanhando e monitorando o cumprimento dos 200 dias letivos junto aos municípios.
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Analisar e enviar para a COPEM os Calendários Escolares dos municípios.
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Acompanhar e monitorar a distribuição dos materiais do PAIC na região, bem como o processo de prestação de contas junto à SEDUC.
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Realizar encontros formativos do Eixo da Gestão Municipal da Educação com as equipes municipais do PAIC.
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Enviar sistematicamente para a SEDUC as informações acerca das ações realizadas na região;
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Acompanhar as ações de formação na região.
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Observar o cumprimento dos prazos estabelecidos para o desenvolvimento das ações do PAIC.
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Monitorar a frequência dos municípios nos diferentes encontros do PAIC.
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Viabilizar a infra-estrutura necessária para a realização das avaliações externas na região.
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Refletir, analisar, promover discussões e propor soluções para as dificuldades identificadas na
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Tratar de forma adequada as informações, atentando para a devida socialização das mesmas na região, em conjunto com seu grupo de trabalho. região.
PERFIL DO GERENTE MUNICIPAL DO PAIC
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Capacidade de articulação, visão de conjunto e de sistema.
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Legitimidade e liderança perante os diretores e professores da rede pública de ensino.
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Capacidade de diálogo, de saber ouvir e de saber falar.
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Disponibilidade para coordenar o Programa, inclusive para viajar, quando necessário.
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Disponibilidade para realizar o acompanhamento do PAIC nas escolas.
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Domínio básico na área de informática (Word, Excel e Internet) ou dispor de apoio técnico para realização das atividades que exigirem a utilização desse domínio.
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Visão pedagógica e, se possível, ter experiência em Programas como o PROFA ou Pro-letramento.
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Ter vínculo funcional, preferencialmente, com a rede municipal.
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Ter senso de compromisso e responsabilidade.
ATRIBUIÇÕES DO GERENTE MUNICIPAL DO PAIC
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Coordenar, conjuntamente com sua equipe de trabalho, as ações do PAIC no município.
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Manter interlocução com o secretário municipal da educação e o prefeito municipal para viabilizar a implementação das ações do Programa no município.
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Estabelecer interlocução com a Secretaria da Educação – SEDUC e a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE, diretores, coordenadores, professores, famílias e comunidade local.
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Coordenar o processo de construção, execução e avaliação do Plano de Trabalho Anual – PTA do PAIC.
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Coordenar a execução das metas acordadas no âmbito do PAIC e definidas no PTA do município, promovendo para isto, todos os encaminhamentos e articulações necessárias à sua realização.
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Acompanhar e monitorar a distribuição dos materiais do PAIC no município, bem como, o processo de prestação de contas junto à SEDUC.
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Coordenar os processos de formação pertinentes ao PAIC realizados no município.
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Enviar sistematicamente para CREDE, as informações acerca das ações do PAIC realizadas no município.
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Observar o cumprimento dos prazos estabelecidos para o desenvolvimento das ações do PAIC.
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Viabilizar a infra-estrutura necessária para realização das avaliações externas junto à Secretaria Municipal da Educação – SME.
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Coordenar o processo de disseminação e análise dos resultados das avaliações do PAIC.
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Refletir, analisar, promover discussões e propor soluções para as dificuldades identificadas no município, em conjunto com seu grupo de trabalho.